sexta-feira, 14 de março de 2008

Tributo ao mestre - 14/03/08


Banda Black Sonora faz homenagem a Tim Maia nos 10 anos de sua morte

Janaina Cunha Melo
EM Cultura

Edição especial da festa Tributo ao racional Tim Maia lembra os 10 anos de morte de um dos ícones da música negra do país, sexta (dia 14), no Bar Brasil. Realizadora do projeto, a banda Black Sonora convida ao palco B Negão, Sérgio Pererê e DJ Fausto para interpretarem canções dos anos de 1974 e 75, além de outros sucessos do Síndico. Para essa homenagem, eles ampliaram o repertório, registrando momentos importantes da trajetória de Tim Maia, que morreu aos 55 anos, em 1998.

“Em todos os tributos, o público se interessa muito pela fase Racional, mas, desta vez, decidimos fazer uma passagem pela carreira dele incluindo outros momentos”, diz o vocalista Gustavo Negreiros. O músico conta que a Black Sonora também preparou inéditas que constariam no disco Racional – Volume 3, como Canário do reino. Esse acervo foi descoberto pelo produtor Dudu Marote, em 2001, e há poucos dias ficou mundialmente conhecido pela internet. Das cinco músicas descobertas, duas ganharam versão do grupo mineiro, que reúne Rubén “Cubanito” Santillana (voz e percussão), Luiz Prestes (baixo), Ronan Teixeira (bateria), Helton Rezende (guitarra), Bruno Lima (percussão), Luciano Andrei (percussão) e DJ Yuga (samplers, intervenções e percussão), além de Negreiros (voz e guitarra).

Convidado especial, o rapper B Negão, ex-Planet Hemp, participa da festa por sua identificação com o homenageado. Gustavo Negreiros lembra que o músico tem estreita ligação com o funk e a soul music. “Ele tem uma história importante e sempre cita Tim Maia em seus trabalhos, inclusive nos shows, no CD autoral e em outras faixas, gravadas com o coletivo paulista Instituto. É o convidado perfeito para a ocasião, assim como o Pererê e o Fausto”, comenta.

Desde 2004, a Black Sonora realiza o projeto, levando para o palco artistas da cena independente, como Júlia e Marku Ribas, Raquel Coutinho, Tambor Mineiro, Trovão de Minas e o rapper angolano Diamondog. Além das festas, o grupo se dedica a trabalho autoral e está produzindo o primeiro CD.

BLACK SONORA – TRIBUTO AO RACIONAL TIM MAIA - Bar Brasil, Rua Ouro Preto, 301, Barro Preto. Sexta (dia 14), às 22h. Ingressos: R$ 15 mais 1kg de alimento ou R$ 20

fonte: http://www.divirta-se2.uai.com.br/agitos/interna_noticias.asp?codigo=3154

Nenhum comentário: