sexta-feira, 14 de março de 2008

Black Sonora faz homenagem aos 10 anos sem o Síndico


Aos 55 anos de idade, o síndico da música brasileira parou de cantar. Tim Maia morreu aos 15 dias do mês de março de 1998, devido a uma infecção generalizada. Contudo suas músicas e biografia ainda inspiram várias gerações de artistas e gêneros.

Para lembrar os 10 anos da morte do cantor, a banda mineira Black Sonora fará uma homenagem durante apresentação do show Tributo ao Racional Tim Maia, no dia 14 de março, na casa “Bar Brasil”, situada à Rua Ouro Preto, 301, Barro Preto, em Belo Horizonte, a partir das 22 horas.

O Tributo resgata no palco a obra mais desconhecida do artista “Tim Maia Racional volumes 1 e 2”, discos gravados quando o cantor estava ligado à Cultura Racional. Lançados em 1974 e 1975, respectivamente, os discos são considerados por críticos de música, jornalistas, músicos e fãs como os registros da melhor fase de Tim, no auge da sua potência vocal e musicalidade, devido ao afastamento das drogas. Além destas músicas, no repertório haverá sobras de estúdio como You Gotta Be Rational, e também canções de outras fases, contudo menos conhecidas como Johny, Flores Bela, Ela Partiu, Batata frita, o ladrão de bicicleta, Rodésia, Hadock Lobo Esquina com Matoso.

No espetáculo, a Banda Black Sonora mostra ao público a excelência musical juntamente com histórias referentes a esta peculiar fase do “Síndico do Soul Brazuca”. Para completar a festa, o tributo contará com a presença dos belo-horizontinos Sérgio Pererê do grupo Tambolelê e DJ Fausto e o carioca BNegão, líder da banda Seletores de Freqüência.

Para falar do show, da história de Tim Maia e dos tributos anteriores, já que esta é a 6ª edição, a banda lançou o blog http://tributoaoracionaltimmaia.blogspot.com, local onde podem ser baixados também os dois discos da fase racional do artista e o suposto “Volume 3” que está circulando pela net, que na realidade são sobras de estúdio recuperadas pelo produtor musical Dudu Marote, objetos da homenagem da banda.

O “Tributo ao Racional Tim Maia” foi criado pelo Black Sonora e o músico David Bemfica em 2004 para homenagear o cantor. Desde então, a banda se une a outros nomes da música independente para realizar o evento. Júlia Ribas, Diamondog (rapper angolano), Marku Ribas, Raquel Coutinho, Tambor Mineiro e Trovão das Minas foram alguns dos artistas que participaram dos memoráveis shows realizados em 2004, 2005 e 2006.

2 comentários:

.ludmila ribeiro. disse...

eu vou! se vou!!

Black Sonora disse...

opa... então que venha

abraços

Yuga