sexta-feira, 14 de março de 2008

Black Sonora reúne amigos para matar a saudade do Síndico


Sandra Nascimento
Editora-adjunta

Os meninos do Black Sonora reúnem amigos do peito e fazem, nesta noite, mais uma homenagem - essa mais do que especial - a Tim Maia, a quem consideram um «anjo da guarda», como bem diz o DJ Yuga, da banda. É que amanhã completam-se 10 anos sem o Síndico (e o cara faz uma falta né?...). A noite de hoje, batizada «Tributo ao Racional Tim Maia» (já na sexta edição), vai ter uma espécie de «participação especial». «É a primeira vez que um artista de outro estado participa de uma edição do Tributo. Convidamos o BNegão pois sabemos que ele tem uma afinidade muito grande com o Tim Maia, principalmente em sua fase Racional», explica Yuga. A «celebração» acontece no Bar Brasil, no Barro Preto, a partir das 22 horas.

Daqui, também participam do tributo o DJ Fausto (companheiro de Yuga noite adentro do Movimento Balanço), além de Sérgio Pererê, que por algumas horas deixa o Tambolelê e se junta à turma. «O Sérgio Pererê é caso antigo com a banda, sempre nos esbarramos e trocávamos idéias de um `junta junta’, mas as datas nunca coincidiam. Dessa vez, conseguimos uma brecha e ele aceitou na hora o convite. Fizemos um ensaio com ele, outro dia, somente com violão. O cara tem uma potência vocal impressionante... Fiquei até preocupado no dia, pensei que os vizinhos fossem chamar a polícia...», brinca Yuga. «Ele sugeriu algumas canções e quando ele soltou a voz no blues `corta pulso’ `Sofre’, não tivemos dúvida que foi o convite certo».

A listinha de músicas que vai rolar nesta noite não se concentra apenas na «obra bastarda» de Tim, avisa Yuga. «(No tributo) sempre incluímos algumas canções `lado b’. Mas, dessa vez, por ser 10 anos sem ele, fizemos uma pesquisa mais profunda e vamos desenterrar outras pérolas da obra do Tim como a instrumental `Flores Belas’, `Haddock Lobo esquina com Matoso’, `Nobody Can Live Forever’, `Jhony’, `Batata Frita’, `O Ladrão de Bicicleta’, `Brasil Racional’, essa uma marchinha lançada em compacto ainda na fase racional do Tim, e outras desconhecidas do grande público».

Como fã de Tim Maia que se preze, Yuga e cia. também já colaram o ouvido nas faixas inéditas do Síndico que caíram na Internet (e que pode virar ou não um «Racional 3»). «Cara... foi muita coincidência. Quando estávamos na fase de produção e escolha de repertório, o Gustavo Negreiros (vocalista da Black Sonora) me liga dizendo, ’já ouviu o Racional Vol. 3 ???’ Falei... `Isso é lenda, mano’», desdenhou apressadamente Yuga. Com o link em mãos, baixou as pérolas. «Fiquei de cara, realmente era Tim Maia na fase racional. E o Negreiros já falou `vamos tocar algumas no tributo este ano, aproveitar que ainda estão fresquinhas’», confirma. «A pegada é mais funk, breaks cabulosos, o Tim no ápice da sua potência vocal», assevera Yuga para os que ainda não correram para o computador.

Enquanto dá os últimos acabamentos da festança da noite de hoje, Yuga informa que, no momento, o Black Sonora está dedicado à confecção do primeiro CD da banda. «Estamos na fase final, muito concentrados. Vai ser o nosso primeiro `filho’», diz. «Depois que entramos em estúdio surgiram mais canções, a banda está empolgada com o ano de 2008. Queremos pegar estrada, romper fronteiras e reverberar o nosso som pelo mundo», avisa modestamente...

Um comentário:

Bruno Vieira disse...

Ow, muito foda a festeeeenha!

E o lugar também é ducaralho!

Parabéns pela escolha do Bar Brazil (ótimo para sair do Circuito Savassi de casas de show... rsrsrsrs).

E parabéns à banda, pela festa e pela escolha dos convidados. Festa acabando quatro da manhã e ninguém querendo ir embora. Ficou com gostinho de quero mais.

Muito, muito foda!