quarta-feira, 18 de março de 2009

O papo agora é "racional" com Gurila Mangani


Beat maker e um dos principais mcs da nova safra belo horizontina, Gurila Mangani trata de assuntos diversos em suas letras usando combinações de samplers ousadas e experimentais. O rapper esteve presente na última edição do Tributo e está de volta ao lado do Black Sonora e do time convocado pelos caras. Neste bate papo o tema não poderia ser outro: Sebastião Rodrigues Maia e "o universo em desencanto". Com a palavra Gurila Mangani!



Essa pergunta é padrão no nosso "papo racional": Qual foi seu primeiro contato com este trabalho do síndico?

Gurila Mangani: Pô,desde que eu me entendo por gente eu escuto Tim Maia, já o Racional, acho que o mesmo pra maioria das pessoas envolvida com o rap...foi através da música "O homem na estrada" do Racionais e daquele primeiro álbum do Marcelo D2, onde ele cita algumas vezes este disco.

E quando foi que você teve acesso ao material original? Qual foi sua impressão imediata? Com a mensagem, com tudo...

Gurila Mangani: Ao material original confesso que foi a pouco tempo...há uns 5 anos atrás, mais ou menos. Racional é clássico, principalmente a qualidade musical do disco...os arranjos....é FUNK de 1ª e brazuca!

Pra você como produtor e músico, qual a influência sobre as suas criações?

Gurila Mangani: No papo de musico mesmo? Gosto muito da linha de baixo desse disco e dos metais. A mixagem é bem foda! Com aquele "grave" batendo e tal. Sem contar que pra samplear a obra é um prato cheio!

E o Tributo ao racional... você já participou antes então tá super qualificado pra avaliar a importância do evento...diz aí:

Gurila Mangani: Esse evento pra mim, e acho que pra maioria das pessoas que participam, tanto músicos quanto público, nada mais é do que uma celebração a essa fase do sindico, tá ligado? Pra ser sincero, acho que foi o melhor show que eu participei em 2008. A vibe da galera, a sintonia dos músicos...pô, tá na mente pra sempre! (risos) Foi clássico!

Bacana. E pra este Tributo? Qual a expectativa? O que vocês vão aprontar por lá?
Gurila Mangani: então, expectativas melhores possiveis...Black Sonora, Marina Machado, Renegado,Pedro Morais, André Lima, DJ Spider, Brasilino...Vixiiii.... Time de primeira. Pode ter certeza que esse tributo vai ser clássico.

Estaremos lá então. Valeu Mangani.

Gurila Mangani: É tudo nosso irmão.

Roger Deff é jornalista, vocal do Julgamento leitor assíduo de HQs e, claro, ouvinte compulsivo do Tim Maia!

Nenhum comentário: