sábado, 14 de março de 2009

Com vocês... Marina Machado


Filha de Oswaldo Machado dos Santos, advogado, e de Rosélia Maria de Almeida Machado, empresária, Marina estudou canto lírico e popular e passou a cantar informalmente desde o fim da adolescência.

A sua primeira participação como cantora profissional aconteceu em dois musicais, “Hollywood Bananas” e “Na Onda do Rádio”. Paralelamente, entre 1992 e 1995, Marina mantinha com os músicos Podé e Maurinho Nastácia o trio “Zoombeedoo”, que interpretava clássicos do rock nacional e internacional.

Fundou a Companhia Burlantins, onde concebeu e atuou em “O Homem da Gravata Florida”. Em 1998, lançou, ao lado de Regina Spósito, o CD “Desoriente um País”, resultado do show “Hebraico”, no qual as cantoras interpretavam músicas em hebraico e iídiche.

Em 1999, foi convidada para participar do show de Hermeto Pascoal, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte], e também por Milton Nascimento para se apresentar em algumas datas da turnê do disco “Crooner”. Com o CD “Baile das Pulgas”, ganhou o Troféu Pró-Música de melhor CD gravado em 1999 em Minas Gerais. Em 2000, chegou ao quarto lugar do Visa.

Produziu o CD-demo “Candombe da Serra do Cipó”, música de raízes afro-brasileiras que exerceu grande influência no trabalho da cantora. Os registros de Marina Machado rederam ao Candombe a sua inclusão na Cartografia Musical Brasileira do Itaú Cultural.

Myspace da Marina Machado

Nenhum comentário: