Mais uma vez, atendendo a convocação do brother e parceiro Yuga, cá estamos pra homenagear o eterno “soul man- síndico-brazuca” Sebastião Maia!
Pela sétima vez os Black Sonora’s realizarão o tributo à fase exotérica do saudoso Tim. Claro que estou falando do “Tributo ao Tim Maia Racional”, evento organizado pelos caras – de forma totalmente independente, o que é mais louvável ainda - e que sempre contou com as presenças bacanas dos mais diversos artistas da cidade (e de fora também). Só para citar alguns...Diamond Dog, Marku e Júlia Ribas, B Negão, Sérgio Pererê, Matéria Prima, Dj Roger Dee, Tambor Mineiro, Raquel Coutinho e até eu dei minha “palinha” numa destas vezes.
Enfim, a iniciativa aglutinou gente de todas as vertentes musicais e culturais, do samba ao hip-hop, do soul ao rock 'n' roll...ou seja, pluralismo na essência!
Isso só foi (e ainda é) possível porque o Tim consegue ser essa coisa universal, que atinge mundos completamente distintos e muitas vezes distantes.
Durante o período em que o síndico esteve em pleno contato com o “universo em desencanto” produziu verdadeiras pérolas da “funk soul music” tupiniquim. Os dois volumes do Tim Maia Racional são considerados verdadeiras obras de arte para os aficcionados por música e durante muito tempo foi extremamente difícil por a mão neste material.
Claro que isso não é nenhuma novidade para os visitantes habituais deste blog, que já é considerado a mais completa fonte deste assunto na internet. Só por isso dá pra imaginar o tamanho da responsa em tomar conta do espaço.
É um prazer estar aqui e poder contribuir com este projeto, que já entrou para o calendário anual das noites belo horizontinas.
A obra do Tim permanece! “You gotta be rational!”
Roger Deff é jornalista, vocal do Julgamento leitor assíduo de HQs e, claro, ouvinte compulsivo do Tim Maia!
A obra do Tim permanece! “You gotta be rational!”
Roger Deff é jornalista, vocal do Julgamento leitor assíduo de HQs e, claro, ouvinte compulsivo do Tim Maia!
Um comentário:
Salve Roger!
Aí vc falou... Tim Maia é "cultural, universal, atemporal e transidental".
Chega junto cabra... entre e fique a vontade.
no mais... aquele abrAÇO
Yuga
Postar um comentário